Ajustando o Brilho da tela do seu Notebook

Tecla Ajuste Brilho Uma das coisas que os donos de notebook de primeira viagem sempre se questionam é como ajustar o brilho e o contraste do monitor lcd, da mesma forma que faziam com os monitores CRT usados no PC de desktop. Pois bem, com as telas LCD dos notebooks apenas o brilho costuma ser ajustado, já que o contraste muda de acordo com o ângulo de que se olha, e não existe uma precisão de cores como nos monitores CRT. Para ajustar o brilho da tela do seu notebook, segure a tecla FN (normalmente situada na parte esquerda inferior do teclado, próximo ao CTRL) e pressione uma das teclas de cima do teclado que possui um desenho de sol e uma seta ao lado que indica aumento ou diminuição do brilho, e nos notebooks da marca HP costuma ficar nas teclas F7 e F8.

Caso deseje ajustar o contraste e as cores do monitor de seu notebook (geralmente não é necessário), você pode fazer isto através do software de configuração de sua placa de video, que pode ser acessado pelo Painel de Controle, em Configurações de Video. No caso de notebooks equipados com placas de video Nvidia ou ATi, basta dar um clique direitoem qualquer área vazia do desktop e selecionar “Nvidia Control Panel / Painel de Controle Nvidia” ou “Catalyst Control Center”.

É isso, e se você quiser contribuir com este artigo, por favor escreva no campo de comentários abaixo a marca e modelo do seu notebook e a posição em que se encontram as teclas de ajuste de brilho! (F6, F7 etc..) :)