Aprenda a fazer bijuterias de miçangas

Nem todo mundo tem dinheiro para comprar uma jóia mais sofisticada e cara, por isso existem os meios alternativos, e não menos bonitos, que é a arte manual. A arte manual é onde você mesmo faz suas jóias ou bijuterias.
Na internet você encontra vários cursos onde ensinam você a fazer essas bijuterias, inclusive de miçangas. São pequenos cursos que ensinam você passo-a-passo a fazer as bijuterias com miçangas. Você vai aprender a fazer colares com miçangas, pulseiras, enfeites de cabelo, cintos, colares e muito mais. O limite é sua imaginação!

Existem vários tipos de miçangas. As chinesas e Coreanas são as mais encontradas aqui no Brasil. São baratas, porém com uma qualidade duvidosa, você precisa escolher muito bem na hora de comprar e são vendidas geralmente em camelôs. Boas para fazer colares do tipo torçaide.

As Tchecas tem um formato mais arredondado, cores mais duráveis e permanentes. Você só encontra em lojas especializadas em miçangas, custam mais caro também.

Os EUA não se destacam muito no mercado de miçangas, mas existe uma empresa chamada Mill Hill que produz umas miçangas bem pequenas e redondas que são muito usadas em bordados em pedraria.

As miçangas Japonesas com certeza são as melhores, são regulares e com furos grandes. São produzidas utilizando as técnicas mais modernas que existem. Muito difícil de encontrar aqui no Brasil, de uma pesquisada no ebay, talvez você encontre por lá.