Como ligar seu Som no PC (computador)
Saiba qual cabo você precisa para LIGAR seu SOM no PC, e onde comprar pelo menor preço. Ligue seu Mini System ao computador com nossas dicas em 2013
Quando a potência ou qualidade das caixinhas de som do seu computador não é mais suficiente para você, a primeira idéia que surge é ligar o PC ao aparelho de som, certo? Pois bem, este tipo de conexão é bastante simples de ser feita e na maioria das vezes compensa o trabalho de mudar seu mini system de lugar apenas para ligá-lo ao computador. Basicamente existem dois tipos de entrada de audio nos aparelhos de som atuais para a conexão com o computador:
- Entrada RCA (Vermelha e Branca) - Cabo P2 x RCA
A entrada RCA, mais comum nos aparelhos antigos, possui um conector para cada canal e geralmente tem plugs nas cores vermelho e branco. Para ligar o PC a um aparelho de som com entradas RCA você deve utilizar um cabo p2 rca, que pode ser encontrado no MercadoLivre.
- Entrada P2 (Music Port) - Cabo P2 x P2
A entrada P2 que é encontrada nos Mini Systens lançados mais recentemente possui o mesmo conector usado na saída da sua placa de som, ou seja, conector P2 de 3,5Mm. Para ligar o som no PC através das entradas P2, basta conectar seu computador ao aparelho de som utilizando um Cabo P2 x P2, que pode ser comprado em lojas de eletrônica ou online no MercadoLivre (veja o link anterior).
Após conectar o respectivo cabo na saída de audio da sua placa de som (geralmente de cor verde) e na entrada de audio auxiliar de seu micro system, basta selecionar o modo Aux. (auxiliar) para que seja posssível ouvir suas músicas em seu aparelho de som.
Ainda tem dúvidas sobre este assunto? Deixe sua pergunta no campo de comentários logo abaixo que tentaremos achar uma resposta!
- Dicas Aleatórias
- Dicas de Compras
- Dicas de Internet
- Dicas de Windows
- Firefox
- Games
- Ganhar Dinheiro Internet
- Hardware e Benchmark
- Jogo Gratis
- Joguinhos Online
- Navegadores
- Notícias
- PC Games
- Programas e Drivers
- Promoções
- Provedor que Paga
- Videos
- Criar Hotmail
- MSN 9.0
- Fazer MSN
- Notebook Dell
- CPF
- Consórcio de Veículos
é preciso ligar o mini sistem no estabilisador? obrigado.
eu quero comprar o cabo só não sei como pedir na loja , qual é nome/como devo pedir e é facil encontrar ?
Ola, estou ligando meu pc em um HomeTheater com o cabo P2/RCA na entrada AUX. Quando eu ligo da um chiado terrivel, muito parecido com falha no aterramento. Qual sera a fonte desse problema, sera que minha fonte do pc esta com problemas?
eu quero aumentar som do meu pc
E possivel ligar o pc em um micro system pela entrada line input? obigado!!!!!!!
Olá, eu gostaria de saber o porque que quando coloco certas musicas para tocar, a guitarra solo geralmente não sai um som igual aos outros instrumentos.
Possuo um micro system da Panasonic SA-AK300
E porque eu tenho um cabo só que ele sao quatro cabo tem como tambem usar ele ou so outro?
Pra galera que fez o procedimento e está com chiado no rádio, tente tirar o som do estabilador ou no break que está o pc! Eu resolvi o problema, colocando uma régua pra separar o pc do rádio e resolveu! Abraço
Mini Sytem MHC-EX66 Sony, USB REC & PLAY… que cabo eu devo comprar …. este é meu som.
Home Theater Britânia Fama 240 c/ Entrada USB, Ripping, Karaokê e 1 Microfone - 240 W esse ai ea marca do meu home theater qual cabo devo comprar pro som do meu notbook c400 sair..
oi tenho um home theater britânia fama 240 usb e meu notbook e da lg c400 como faço pra tocar meu not no hometheater..aguardo sua resposta e qual o cabo ideal..
Quando ligo meu notebook no mini sistem o som sai apanas em uma caixa. Estou conectando da seguinte forma: lado p2 do cabo no fone do notebook e o lado audio e video na entrada (line) do som sem conectar a parte amarela. O que pode estar dando errado?
gostaria de saber porque que quando eu coloco meu home theater ph777 na line 1 ou line 2 fica chiando
Eu posso instalar o sonos em tres diferentes lugares e usar os auto falantesd que eu ja tenho, ou sou obrigado a comprar as caixas de som da sonos
boa tarde!
to com uma duvida!
eu consegui conectar tu dereitinho e consigo ouvir perfeitamente as musicas da minha biblioteca usando o WMP, BS PLAYER no Winamp etc…
mas quando eu estou ouvindo uma musica na web como na radio uol ou em qquer outro site, o som nao é transmitido p/ o micro.
só consigo ouvir as musicas da web nas caixas do pc.
oq tem de errado?
por favor me ajudem…
Obg.!
EAE MEU RàDIO NàƒO POSSUI ENTRADA PRA AUXILIO ELE Sà“ TEM 2 ENTRADAS PARA MICROFONÉ PRA VC PODER CANTAR E TALS TEM COMO FAZER TIPO DE LIGAà‡àƒO NO PC AGRADEà‡àƒO PELA RESPOSTA SE PUDER AJUDAR FLW
Olá, consegui ligar meu laptop no minisystem, só que estou tendo um problema, o som esta saindo meio baixo, nem metade do que o minisystem pode dar!
tem algum jeito de eu dar uma aumentada mexendo em alguma config do lap?
obrigado!!
então , eu fazia esse tipo de ligação sempre dava certo, eu deixava meu som ligado no note sempre, só que de repente paro de funcionar, o som funciona muito bem , o som do notebook tbm , mas quando ligados juntos nao funcionam , o que antes funcionava … o que fazer ? alguma configuração , oque?
obrigado
Bom,
O meu microsystem não tem entrada USB, mas as caixinhas do PC só funcionam com o USB.
O que eu faço???
Tem que ter alguma Placa de som? ou apenas a Placamãe usando aquela entrada (verde) do meio da Placamãe.
minha duvida éé q to som com as caixas de som ii sem o parelho de minisitem
tem como eu ligar as caixas de som direto no computador ou precisa de um amplificador como eu faço???
aii nao tem como eu usar o caboi auxiliar
vlw quem quiser me dar uma força ae
mais da para ligar com oc abo auxiliar comum? aqueles com a ponta vermelho e branco? ql deles conecta no computador?
comprei o cabo p2 mas quando conecto o som sai baixo na caixa de som amplificada que tenho ja tentei de tudo mas não consigo me ajudem por favor?//
vlw pela dica, muito fácil de conectar….
eu ligo o cabo na saida aux do som e notebook e o som sai destorcido e depois que tiro o cabo do notebook o mesmo fica sem som o que pode ser?
Boa Noite, tentei de todas as formas ligar meu som ao meu pc mas nao consigo, tenho um cabo com tres plugs cada ponta, com as cores: branca, vermelha e amarela já tentei colocar as cores vermelha e amarela no som perto do escrito aux.in mas nao consegui,,,testei um por um tanto no pc quanto no som mas nao consegui,,,me ajudem por favor…..obrigada
boa noite!
Tenho um notebook acer 4736z e não consigo instalar as caixas de som. Coloco-as na tomada, plugo o cabo verde no lugar certo, ligo as caixas de som, mas não consigo fazer com que nenhum som saia por ela. Não sei mais oque fazer pois preciso estudar e o som saído pelo notebook não é suficiente
tentei ligar o meu som no computador mas não funcionou……….
PARA CONECTAR MEU PC AO MINI SYSTEM NAO É PRECISO USAR NENHUM OUTRO APARELHO POR CAUSA DA POTENCIA DAS CAIXAS DO MINI SYSTEM?NAO CORRE RISCOS DE DANIFICAR MEU PC?
Não deu certo
da ruido!
A GRANDE MAIORIA DOS RUIDOS PODEM SER SANADAS SIMPLESMENTE INVERTENDO OS PLUGS DAS TOMADAS DE ALIMENTAà‡àƒO ELETRICA DE UM DOS APARELHOS. SE AS LAMPADAS DO AMBIENTE FOREM FLUORESCENTE, DESLIGUE OU TROQUE POR LAMPADAS NORMAIS (INCANDESCENTES). SE O RUIDO PERSISTIR COLOQUE UM FILTRO ATERRADO EM UMA DAS PONTAS DO CABO. ESPERO TER AJUDADO. GOOD LUCK !!!
Lendo os depoimentos de Michel Murdock e Eduardo, suponho que o problema do volume baixo e ruidos poderia ser imcompatibilidade de impedância entre a saida auxiliar do PC e a entrada auxiliar do APARELHO AS 425. Sugiro usar entre o PC um pequeno transformador de saída, daqueles antigos, para casar a impedancia. ligue o primário na saida do PC e o secundário na entrada do aparelho. Se não der certo, inverta as ligações, ligando o secundário no PC e o primário no aparelho. Se mesmo assim não funcionar. Tem que montar um circuitinho com uma bobina de indução e um condensador fíxo. Mas talvez seria mais fácil usar aqueles transformadores de TV, que têm alta impendancia de entrada e baixa na saida, seria mais conveniente. Se mesmo assim não funcionar, teste novamente o som do PC nas caixinhas. Pode ser defeito nos cabos também.
EU LIGO O APARELHO DE SOM NO DVD EU QIRIA SABER SE EU LIGAR O CABO DO DVD NO PC E NA ENTRADA AUXILIAR DO APARELHO DE SOM DA CERTO???
AJUDA AE ALGUEM !! VLW
quero saber se funciona o audio de um microfone comum plugado no pc, e o pc conectado em uma caixa amplificada, eu quero que o som do microfone saia na caixa amplificada se é que me entende. tudo isso é para que eu possa usar o equalizador do pc em vez do da caixa amplificada, que é muito melhor.
Queria aprender a fazer um cabo para ligar no pc!
por favor me ajudem, é este mesmo sistema queconvertemos fitas de musica para cd, se souberem me avisem. ME ADD
nei_sax2006@hotmail.com
olá.
eu fiz todos os procedimentos encinando a ligar o pc ao som ,
mais aki o meu fiko com um chiado..
como faço pra tirar esse chiado ? tem como ?
agradeçido desde-ja
te mais.. =)
Tenho um laptop com uma saída de áudio para fones de ouvido e liguei esta saída na entrada auxiliar do meu aparelho de som AIWA, através de um cabo antigo em “Y” parecido com a foto P2xRCA do início desta página (as diferenças são que meu cabo é pré-histórico e tem uma emenda com aqueles conectores duplos para o cabo ficar mais comprido). Só que, ao ligar o laptop, fica saindo um permanente e irritante zumbido nas caixas de som. Os sons do laptop saem normais mas sempre com este zumbido chato de fundo.
Atrás do aparelho de som, junto com a entrada auxiliar RCA, tem um pequeno botão de volume para aumentar ou diminuir a potência que vai para as caixas equanto mais potencia eu jogo, mais alto fica o zumbido.
Eu já usava este mesmo cabo com emenda no meu antigo desktop e funcionava normalmente, sem zumbido. O que pode estar acontecendo aqui??
Obrigado!
Rogério.
eu tenho uma fonte de 250 wats ..
tem perigo de queimar ela !!
meu aprelhos tem 480 wats rms
pode queimar a fonte do meu PC ?
VLWWW
Cara,
Alguém pode me ajudar? Ligo a minha placa 5.1 ao meu home por um cabo P2 x P2 e o som sai bonitinho no sistema 2.1, mas se ligar no mesmo home e na mesma placa através do P2 x RCA fica com um ruído alto. Alguém já viu isso? Já conectei, desconectei, troquei os cabos e nada. Tenho certeza que está ligado na saída certa. Isso pode ser problemas na configuração da minha placa?
GOSTARIA DE SABER SE ESSE PROCEDIMENTO DE LIGAR O NOTE AO SOM, NàƒO QUEIMA A PLACA DE SOM, POIS FIZ ISSO NO MEU ACER E QUEIMOU A PLACA, TENDO EU QUE COMPRAR UMA PLACA DE SOM USB.
Olá, quero saber se os dois cabos suportam som estéreo?
Opa Michel, essa dica sua funcionou tranquilamente. Você saberia me dizer o procedimento pra ligar o pc em um som cd player automotivo?
tem que mudar a potencia da saida do pc, assim tipo pra 5.1??
posso ligar meu pc ao receiver do home teather da sonu muteh DDT 1600?
Tenho um home teather simples da marca BRight e ele era usado na tv da sala, até que comprei uma tv lcd da Samsung com um outro home deles. Este antigo eu gostaria de ligar ao micro.
Pergunto: um cabo P2 resolveria a situação e eu poderia ouvir minhas músicas em 5.1?
Obrigado,
Abraços
Olá
Comprei um mini-system Panasonic SA-AK270 e sempre que ele está em modo de reprodução externa (Rádio e conectado em outros dispositivos) ele apresenta um chiado insuportável, proporcional ao volume. O ruído, inclusive, está presente antes mesmo de se conectar cabos, como o RCA.
Não há esse chiado nos modo CD, fita e USB.
O manual diz que ruídos podem ser causados por cabos AC próximos ao aparelho. Não sei o que fazer.
Grato desde já
Bom eu acho muito facil de estalar o osn no computador mais…..eu não consigo achar esse cabo…nem um lugar….gostaria q me falasse a onde eu posso conseguir…
obrigado.
ass: Mike
Comprei recentemente um Panasonic SA-AK270 e ele tem apresentado um problema sério de ruído.
Nos modos Music Port, Cabo Auxiliar e Rádio, há um ruído insuportável, proporcional ao volume. Há ruído antes mesmo de se conectar qualquer cabo. Nos modos CD, Fita e USB, não há esse ruído.
O manual diz que problemas de ruído ocorrem por o aparelho estar próximo a cabos AC, mas não sei o que fazer.
Obrigado desde já!
Olá!
Comprei recentemente um Panasonic SA-AK270 e estou tendo problemas com ruído.
Em alguns modos dele (rádio fm/am, music port, entrada auxiliar), há sempre um ruído muito forte, insuportável, proporcional ao volume. e o ruído acontece independente de haver fio conectado ou não. Nos modos de reprudução interna (CD, USB e fita), há um ruído bem menor.
No manual do produto diz que ruídos podem estar relacionados a cabos AC, mas não sei o que fazer.
O que faço? Não quero voltar à s caixinhas de som!
Muito obrigado
fiz eu mesmo o cabo com 10 metros de comprimento nao ficou bom as vezes sai som outra so chia,
de um lado pois o plug do outro imendei com um cabo rca que eu tinha quardado,utilizei fio de som vermelho e preto o neutro so peguei perto do som sera qual o defeito?
Olá Michel..
Estou com um problema aqui e gostaria de saber se poderia me ajudar. Eu tenho um aparelho de som da marca Gradiente, modelo E-700. A um tempo atrás eu liguei ele no PC normalmente e ficou muito bom, sem ruído algum. Porém acontece que agora eu resolvi trazer o som de vez pro quarto e agora sempre que conecto o cabo no PC fica um ruído contínuo e muito alto, chega dar dor de cabeça. O estranho é que eu liguei o cabo no celular e deu um ruído só que bem baixinho, só aumentar o volume que nem dava pra perceber, ja quando eu coloco no PC o ruído começa e é muito alto.
Gostaria de saber se pode me ajudar com esse problema apontando possíveis soluções.
Desde ja agradeço.
Olá Michel, estava interessado em ligar o som do meu PC no meu mini system, mas o modelo de meu mini system é um Gradiente AS-M211 e a entrada das caixas de som não são RCA, de plugs como os q vc mostrou, são de fiozinhos q ligam dois em cada entrada…
Tem como conectar o mini System no PC mesmo assim?
Existe um fio diferente q eu possa usar?
Ou terei que substituir meu aparelho de Som por um mais atual?
Des de já… Agradeço
Ola Meu som tem escrito atras assim:
auxiliar os dois buracos um escrito E e outro D os dois sao pretos…
sao essas as entradas para ligar no pc?
se são como saber em qual ligar cada cabo pois os dois sao pretos?
vlw………….
E ai cara blz….
Nao teria como eu ligar o som do pc no som de casa sem entrada auxiliar?
pois tenho um som antigo mais muito bom, mas sem entrada auxiliar, nao teria como fazer alguma ligação dentro do som?
vlw……………Abraços…………..
To com um problema tipo, um dia eu fiquei mexendo nas configuraçoes de audio e fiz com que o som do microfone do pc saise nas caxas de auto-falando so que agora eu nao sei volta ao normal oksaokasko pra nao sai mais…alguem pode me ajuda?
Vlw….Abraço
Gente tem como eu ligar o som no pc com o cabo p2 x rca
eu tenho um peça com conexao p2 e rca…
ai eu ligaria as entradas rca na peça depois ligava uma entrada p2 no pc
e a outra entrada p2 na entrada de microfone do som???
sera q da certo???valeu
“Como ligar seu Som no PC (computador)”.
qual o nome do cabo? para que eu possa comprar!!!
Qual o nome do cabo? para que eu possa comprar na loja!!!
eu fis como vc falou no 1 modo, só que fica um chiaço, como eu resolvo isso?
eu nao testei o music port ainda vo estar ainda
Bom dia , gostaria de saber se tem como aumentar o som do computador, pois liguei o meu PC, no som, mas ele esta com o som muito baixo, o que preciso fazer para melhorar o som ?
Boa Noite Michel.
Posso ligar com esse cabo, um Home Theater da Britânia HT6000 ao meu PC?
No meu PC a saída de som, só tem de cor verde, azul e a rosa que é para o microfone.
Desde já te agradeço uma possível ajuda.
Valeu mesmo.
Cara, meu Mini system tem as entradas e tudo aux talz, mas o seguint eé que nçao a tecla aux, e um modelo novo da Lg :Mini System LG 260W RMS o problema é, ele não tem a tecla Video nem Aux.:( mas as entradas dizem Aux IN. o que eu faço ?
Tenho um Cabo desse Só que quando coloco no Som Fica Dando Interferência, fica com um ruido estranho o q faço?
Olá. O som do meu microfone não sai nas caixas de som do meu minisystem. Somente quando faço o teste de hardware pelo painel de controle > sons e dispositivos de áudio, é que escuto minha voz nas caixas. Tenho um cabo rca. Até mesmo quando abro o wmp10 não sai som algum do mic.
Raimundo, você pode ligar na entrada de microfone, mas a qualidade do audio pode não ficar tão boa ou até distorcer. Geralmente o pino da entrada do microfone é do tipo P2, então um cabo P2xP2 da conta. Você precisa apenas plugar o cabo e ativar a função do microfone, e colocar num modo em que não esteja saindo som, modo CD por exemplo, mas sem tocar um cd. Daí somente o som vindo da entrada de microfone é que vai sair nas caixas de som.
Olá pessoal, preciso de ajuda. gostaria de ligar meu computador ao som, porem meu aparelho é um modelo aiwa ca-dw 350 que não tem saída auxiliar, e nele só tem 2 únicas saídas: phone e mic, como fazer?
Obrigado
Raimundo
Flávia, tente usar outro navegador de internet, como o Firefox ou o Opera.
Gostaria de saber o que fazer , pois no meu pc , os videos de internet não tocam audio , já baixei o codec k-lite , restaurei o sistema e não obter audio nos videos da internet , da globo videos , de qualquer site . preciso de ajuda?
ola gostaria de saber se tem como ligar o som do pc em um som de carro
poque tenho um cabo que mandei fazer mas quando ligo o som do pc na entrada auxilia do meu toca cd fica baixo e xiando . aguado respostas
Régis, o ruído geralmente é do próprio aparelho de som ou do cabo. Mas se você está usando um cabo novo, então provavelmente o ruído não é do cabo. Nos sons mais antigos pode ser problema nos plugs das entradas RCA também. Mas se o ruído é BEM baixinho pode ser da placa de som do computador. Pra saber se o problema é na placa de som basta testar com um fone de ouvido, ligado diretamente na saída de som da placa. []’s
Olá Michel, consegui acertar o volume do som. O problema estava no plug que conecta com a placa de som do PC. Quando o deixei parcialmente desconectado o som foi se alterando e a altura (freqà¼ência) ficou legal. Porém, ainda há um ruído contínuo muito alto… Vc sabe de onde provém esse ruído?
Régis, eu pesquisei pesquisei e pesquisei, mas não consegui encontrar informações sobre seu aparelho de som. O máximo que encontrei foi um vendedor no mercadolivre que vende um controle remoto compatível com seu aparelho, e lá tem uma tecla onde seleciona a entrada auxiliar.
Aliás o RC5 se refere exatamente ao controle remoto da Philips.
É estranho que o som saia baixinho, pois não deveria sair nada se a entrada auxiliar não está selecionada.O seletor da entrada auxiliar geralmente se localiza próximo aos botões onde se seleciona os modos (Tape, CD Player, etc.), e tem o nome de “Aux”, ou as vezes “Ext”
Olá, Michel. A marca do meu aparelho é Philips AS 425 (bem antigo). Como seleciono a entrada auxiliar no aparelho? Pluguei os cabos vermelho e branco, mas não sei onde seleciono a entrada auxiliar. Não há nenhum seletor atrás do aparelho… Só há um plug de entrada chamado RC5. Obrigado.
Régis, Você plugou certinho na entrada auxiliar do som? Não confundir com a entrada de microfone. Na configuração de audio do windows deixe o volume no máximo, em todos os controles de volume que tiver. A seleção da entrada auxiliar é feita no aparelho de som, qual a marca/modelo do seu?
Comprei o cabo e ligei tudo certo, mas o som fica bem baixinho (mesmo aumentando o som) e com um ruído. O que fazer? Gostaria de saber como selecionar o modo Auxiliar. Isso é feito no micro system ou no PC? Obrigado.
Eduardo, vc continua ligando o cabo de força normalmente onde sempre ligou, provavelmente direto na tomada. Dá pra fazer cabo caseiro sim se você tiver os plugs, mas é mais fácil ir numa lojinha de componentes eletrà´nicos e mandar fazer um cabo lá, do comprimento certinho que você precisa. Ou comprar no MercadoLivre, mas aí talvez não compense pelo preço do frete. []’s
kra to em duvidas eu ligo a tomada de força do meu mini sistem no estabilzador do pc ou ligo direto na tomada ?????
há tem como eu fazer uma cabo desse aii caseiross ?????
agradeço de poder mim responder okkk !!!
si possivel envii-me a resposta por e-mail
agradeço a compreenção !!!!!