Como ligar seu Som no PC (computador)

Quando a potência ou qualidade das caixinhas de som do seu computador não é mais suficiente para você, a primeira idéia que surge é ligar o PC ao aparelho de som, certo? Pois bem, este tipo de conexão é bastante simples de ser feita e na maioria das vezes compensa o trabalho de mudar seu mini system de lugar apenas para ligá-lo ao computador. Basicamente existem dois tipos de entrada de audio nos aparelhos de som atuais para a conexão com o computador:

Entrada RCA (Vermelha e Branca) - Cabo P2 x RCA
Cabo P2 x Rca A entrada RCA, mais comum nos aparelhos antigos, possui um conector para cada canal e geralmente tem plugs nas cores vermelho e branco. Para ligar o PC a um aparelho de som com entradas RCA você deve utilizar um cabo p2 rca, que pode ser encontrado no MercadoLivre.
Entrada P2 (Music Port) - Cabo P2 x P2
Cabo P2 A entrada P2 que é encontrada nos Mini Systens lançados mais recentemente possui o mesmo conector usado na saída da sua placa de som, ou seja, conector P2 de 3,5Mm. Para ligar o som no PC através das entradas P2, basta conectar seu computador ao aparelho de som utilizando um Cabo P2 x P2, que pode ser comprado em lojas de eletrônica ou online no MercadoLivre (veja o link anterior).

Após conectar o respectivo cabo na saída de audio da sua placa de som (geralmente de cor verde) e na entrada de audio auxiliar de seu micro system, basta selecionar o modo Aux. (auxiliar) para que seja posssível ouvir suas músicas em seu aparelho de som.

Ainda tem dúvidas sobre este assunto? Deixe sua pergunta no campo de comentários logo abaixo que tentaremos achar uma resposta!