NÃO DÁ pra ver quem te bloqueou no MSN, parem com isso!

Boneco Emoticon MSNNão sei quem foi o primeiro macaco infeliz a escrever o artigo onde se diz possível saber quem te bloqueou no MSN bastando olhar a lista de permissões, mas depois que isso foi publicado em grandes blogs (não vou citar os nomes, pois eles já apagaram os posts) parece que o chocolate se espalhou e todos os outros blogzinhos da internet copiaram o artigo sem ao menos testar se aquilo realmente funcionava.

E não funciona, ponto. Se já foi possível saber quem te bloqueou nas versões anteriores do MSN não quer dizer que isso ainda funcione no Live Messenger 8 ou MSN 7.

Bloqueou MSNQuando alguém te bloqueia no MSN, esta pessoa não pode enviar nem receber suas mensagens instantâneas, apesar de poder lhe ver online. Antigamente acontecia de ser possível receber mensagens de pessoas que estavam bloqueadas por falha do próprio Messenger, porém softwares tem bugs, ainda mais vindo de Redmond.

Mas também não é tão dificil perceber quando alguém te bloqueou no MSN, e se você tiver um Amigo que tem o mesmo contato em comum, pergunte a ele se a pessoa suspeita está online no MSN dele. Para tirar a prova a limpo é muito fácil, basta deixar uma mensagem offline para a pessoa que você acha que está lhe bloqueando, de preferência uma pergunta como: “Como tá vc, já melhorou da gripe?”. Se a pessoa tiver te bloqueado, ela nunca vai ver esta mensagem, logo nunca vai lhe responder. Simples não?

Outra coisa, quando você clica sob um contato na aba Privacidade das opcões de configuração do MSN, a opção “Excluir Contato” significa apenas que seu “amigo” lhe excluiu da lista de contatos, não que seja impossível mandar mensagem para ele. Caso esta pessoa não tenha checado o campo “Permitir apenas que pessoas na minha lista de contatos me enviem mensagens“, você pode continuar falando com ela normalmente, ela apenas não faz questão de saber se você estáonline ou não, mas convenhamos que isto não é um bom sinal pra você.