Live Messenger não será mais compatível com Windows Server 2003

Estava demorando, mas finalmente a Microsoft deu a rasteira nos usuários domésticos do Windows Server 2003 tornando o MSN Messenger 8.5 Final e o futuro MSN 9.0 incompatíveis com este excelente sistema operacional. Isto quer dizer que os usuários do Windows Server 2003 vão ter de se contentar em usar o Live Messenger 8.1 Final, que por sinal é uma das melhores versões já lançadas, até o dia que trocarem de sistema operacional ou então, até a hora em que a Microsoft apertar o botãozinho verde que vai impedir o Live Messenger 8.1 de se conectar na rede do MSN Messenger.

Leia uma citação da notícia publicada hoje no blog do Messenger:

A special note for those of you running Messenger 8.5 Beta on Windows XP 64-bit or Windows 2003 Server: the final version of Messenger 8.5 will not install or run on your OS. We don’t want you to get stuck out in the cold so you will not receive the mandatory upgrade to the final version. However, these operating systems won’t be supported by future Messenger versions. You may stay on your current beta version, or to get to a more stable final version we recommend that you uninstall Messenger 8.5 and go back to Messenger 8.1.

A nota acima diz que os usuários do Windows Server 2003 e Windows XP 64-bit que usam a versão beta do MSN 8.5 vão poder continuar usando esta por tempo indeterminado, porém é recomendável instalar o Messenger 8.1 pois se trata de uma versão final e consequentemente mais estável.

Download da última versão final do Live Messenger compatível com Windows Server 2003: MSN 8.1 Final. (Windows Server 2003; Windows Vista; Windows XP)

Comentários sobre Live Messenger não será mais compatível com Windows Server 2003

Ace 10 February, 2011 Acho estas coisas pura palhaçada! Pura falta de respeito com o consumidor. Bora todos nós migrarmos para o Skype, que em dois tempos a microsoft começa a se coçar a respeito e parar de lançar umas dessas. Além do mais, o Skype não é de nenhum sistema operacional, ele é da Skype mesmo. Logo não rolam estas `politicagens`. Portanto é a melhor maneira de pessoas se comunicarem (inclusive por áudio e camera) entre os sistemas Windows, Mac e Linux. Fica aqui meu recado www.skype.com abraços Ace

Fox Hound apois a ultima atualização do atualização do msn, nem no messbrasil se baixa o msn 8.1 mais, então fui atraz de um meio de instalar o atual no Win Server 2003. e descobri um dica melhor (pelo menos pra mim): tem q baixar o programa Resource Hacke -> http://angusj.com/resourcehacker/ apois baixar o programa, tu vai abrir o RESOURSE HACKE; nele ce abre o msn, e procura as pastas CONFIG OU CONFIG0; ou melhor vai em VIEW / FIND TEXT e procura pela palavra "workstation" quando localiza-la voce muda ela "Server", clique em COMPILE SCRIPT; File / Save; agora executar novamente o live messenger no win server 2003. blz.

Leandro Ribeiro Meu camarada, hoje eu fui obrigado a instalar o Windows Live Messenger 2009 e como meu Windows XP é 64 já sabe né ? Fiz uma postagem de como conseguir fazer funcionar. Boa Sorte! http://leandroribeirodasilva.blogspot.com/2009/08/informatica-instalando-messenger-live.html

Glória Ainda bem que existem pessoas como vcs.. Preciso constantemente do msn e onde trabalho o programinha se adapta melhor com o windows server 2003. Se não fosse isso não cosneguiria mais usa-lo! Obg..

Ivan Jr aeeeee vlw Vanquish o cara ai merece um premio por essa dica importantissima. Meus users da TS estão muito felizes em ver de volta as plaquinhas do msn subindo em suas telas . rsrsrsrsrsrs vlw vlw vlw

Sonia Vejam solucao aqui http://messengergeek.spaces.live.com/blog/cns!E3785B1281BBDA1!3406.entry

Jaisler Valew Vanquish... maravilha de post. Funcionou perfeitamente.. resta saber ate quando .. hehehe

Vanquish Ta ai, to usando esse .msi que o cara postou neste site: http://jakebillo.com/windows-live-messenger-9-beta-on-server-2003/

Matheus Monteiro poxa .. meu pc com server 2003 tbm parou de funcionar o msn .. se alguem tiver uma solução, por favor coloquem aqui ou mandem por email: [email protected] abracos

Elis Também não estou conseguido conectar com o MSn no Windows 2003, e nem instalar a nova versão do Messenger. Palhaçada isso! Se alguém conseguir, por favor, nos digam como.[2]

Jaisler Pois é... hoje foi o dia... msn para 2003 ainda nao tenho soluçao.. como o amigo ai disse... nao abre.. nao atualiza... foda mesmo... se souberem de algo.. postem ai.. abraços.

Plínio Ramos Também não estou conseguido conectar com o MSn no Windows 2003, e nem instalar a nova versão do Messenger. Palhaçada isso! Se alguém conseguir, por favor, nos digam como.

Diego éé meu amigo... hj esse usso foi impedido...aparece a mensagem.. '' atualize seu msn'' e nada faz ele entrar....e vc vai atualizarcomo ? se o wins q usamos é o 64 bits? só roda esse...esses fdps nao entendem...somos obrigados a usar a versao que elees querem...pqp! :S se alguem souber de algo email-me ... [email protected]

Rafael Que bom que achei este site.. Uso windows 2003 server e esqueci de guardar o msn na ultima formatação. Por pouco fiquei sem msn hehe.. Abraços Rafael

Anderson Caro Everson, Vc já ouviu falar em terminal server 2003, pois é se vc tem usuário utilizando a conexão remota vc vai precisar destes aplicativos sim, o usuário acessa o servidor e utiliza o windows server como solução para rodar os aplicativos sem a necessidade de usar os recursos da máquina local. Att, Anderson.

Everson De Oliveira Perguntinha básica: Por que alguém instalaria o Messenger num Servidor ? servidor não é para instalar MSN, skype, word, excel..... Servidor é servidor e não desktop. Depois tem gente que ainda reclama que sofreu ataque e que o windows server não presta...

Richard essa versao da pra estala no windows xp 64 bit edition urgente por favor me diz se pode ou noa pode nao consigo achs uma que da ou voces pode de dar um toco pra dizer onde eu encronto

Rafael Ferrigno Salve amigos, até ontem eu estava usando o MSN normalmente em meu XP64 de uma hora pra outra começou a aparecer a mensagem "Falha ao entrar no Windows Live Messenger. O serviço está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde. Código do erro: 81000395" Se algué souber como resolver este problema, ou se tiver alguma outra versão que rode tranquilamente, vamos comparatilhar a informação. Abração!

Postar um comentário sobre o artigo »

Utilize o formulário abaixo para expressar sua opinião sobre o artigo Live messenger não será mais compatível com windows server 2003: